Skip to content

Imperador Nerva

Nerva, cujo nome completo era Marco Cocceio Nerva, foi o imperador romano que reinou de 96 a 98 d.C. Ele é conhecido por ser o primeiro dos chamados "Cinco Bons Imperadores", um período de estabilidade e prosperidade na história do Império Romano. Nerva ascendeu ao trono após o assassinato de Domiciano e adotou Trajano como seu sucessor, estabelecendo assim um importante precedente de adotar herdeiros em vez de deixar a sucessão para a família biológica.

Durante o seu breve reinado, Nerva tomou medidas para aliviar a opressão sob o governo de Domiciano e restaurar a confiança no governo imperial. Ele promoveu reformas sociais e legais e tentou melhorar a relação entre o imperador e o Senado. Nerva é lembrado como um imperador que ajudou a iniciar um período de tranquilidade e prosperidade para o Império Romano.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options