Skip to content

Imperador Dídio Juliano

Dídio Juliano, cujo nome completo era Marco Dídio Juliano, foi um imperador romano que ocupou brevemente o trono no ano 193 d.C. Ele foi proclamado imperador após a morte de Pertinax e a subsequente compra do trono num leilão militar.

O reinado de Dídio Juliano foi efémero e problemático, marcado por descontentamento militar e desafios internos. Sua liderança não conseguiu ganhar apoio sólido e, após um curto período no poder, ele foi deposto e assassinado pelos próprios soldados que o haviam proclamado imperador.

O reinado de Dídio Juliano é frequentemente lembrado como parte do caos político e militar que caracterizou essa época na história romana, quando vários governantes competiram pelo trono após o assassinato do imperador Cómodo.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options