Skip to content

Imperador Diadumeniano

Diadumeniano, cujo nome completo era Caio Valério Diadumeniano, foi um imperador romano efémero que governou em 218 d.C. Ele tinha apenas 10 anos de idade quando foi proclamado imperador após a morte de seu pai, Macrino, que também havia sido um imperador de curto reinado.

O governo de Diadumeniano foi brevíssimo, durando apenas algumas semanas, já que ele enfrentou a oposição das legiões leais a Heliogábalo, um primo mais velho que reivindicava o trono. Diadumeniano foi capturado e executado numa revolta liderada por Heliogábalo, que se tornou o imperador romano subsequente.

A curta e trágica vida de Diadumeniano é um exemplo dos tumultuosos e instáveis períodos da história do Império Romano, especialmente durante o século III d.C.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options