Skip to content

Miragens durante batalhas

Já se têm verificado miragens durante batalhas. Em 1798 o exército de Napoleão no Egito viu uma paisagem difusa, com lagos que desapareciam e relvados que se transformavam em palmeiras. Gerou-se tal perturbação entre os soldados que, segundo se conta, houve homens que caíram de joelhos, rezando, presos da maior perturbação, crendo iminente o fim do mundo.

Durante a campanha do deserto da I Guerra Mundial, houve artilheiros ingleses que, a determinado momento, se viram obrigados a deixar de disparar, pois uma miragem fez desaparecer completamente o inimigo. Noutra ocasião, o comandante de um submarino alemão viu a cidade de Nova Iorque suspensa sobre a sua cabeça quando olhava através do periscópio. Conta-se que pediu rapidamente a reforma.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options