Skip to content

Google celebra o Flat White com um Doodle

Para levar ou para ficar? O Doodle animado de hoje celebra o flat white, a adorada bebida de café com leite vaporizado derramado sobre um shot de espresso.

Muita gente acredita que a bebida surgiu na Austrália e Nova Zelândia durante a década de 1980, quando começou a aparecer em menus de Sydney e Auckland praticamente ao mesmo tempo. Tradicionalmente servido em uma xícara de cerâmica, o flat white é feito com um shot de espresso coberto por leite vaporizado e uma fina camada de microespuma. Sendo "mais flat" que um cappuccino ou latte, o flat white é popular entre apreciadores de café que preferem menos espuma. Frequentemente, baristas exibem suas habilidades e criam lindas artes com o "pour" (técnica de servir), algo comum em muitos cafés da Austrália e Nova Zelândia.

A cultura do café mudou muito ao longo dos anos, e o modo de preparar o flat white também. Antigamente feito com leite integral, hoje é comum ver australianos e neozelandeses pedindo-o com leite vegetal - o leite de aveia está ganhando cada vez mais fãs!

Desde então, o flat white se espalhou pelo mundo, conquistando fãs e se tornando um favorito em muitos países. Independentemente de sua origem, os amantes de café em todo o mundo concordam que é a bebida ideal para começar a manhã ou te dar um gás à tarde!

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options