Skip to content

Imperador Lúcio Vero

Lúcio Vero, cujo nome completo era Lúcio Césio Vero, foi co-imperador romano junto com Marco Aurélio de 161 a 169 d.C. Ele compartilhou o poder imperial com Marco Aurélio como co-imperador durante o período conhecido como a Guerra Parta, uma série de conflitos contra o Império Parta no oriente.

A co-regência de Lúcio Vero e Marco Aurélio foi marcada por desafios militares e políticas pragmáticas para administrar o vasto Império Romano. Lúcio Vero faleceu em 169 d.C., e Marco Aurélio continuou seu reinado como único imperador.

Enquanto Marco Aurélio é frequentemente lembrado por suas filosofias estóicas e escritos, o reinado de Lúcio Vero é menos notável em comparação, principalmente devido ao curto período em que exerceu o poder e às circunstâncias do seu governo.

Trackbacks

Nenhuns Trackbacks

Comentários

Exibir comentários como Sequencial | Discussão

Nenhum comentário

Adicionar Comentários

Smilies normais como :-) e ;-) são convertidos em imagens.
Asteriscos à volta duma palavra (*palavra*) marcam-na como negrito, sublinhados são feitos com _palavra_.

Para evitar o spam por robots automatizados (spambots), agradecemos que introduza os caracteres que vê abaixo no campo de formulário para esse efeito. Certifique-se que o seu navegador gere e aceita cookies, caso contrário o seu comentário não poderá ser registado.
CAPTCHA

Form options